• Carregando...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que aumentou o número de casos confirmados da gripe Influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína, no mundo. De acordo com a entidade, até as 3 horas de hoje (horário de Brasília) 2.384 pessoas foram infectadas em 24 países. Pela contagem anterior da organização, havia 2.371 casos da enfermidade em todo o mundo.

O México confirmou, por meio de exames, 1.112 caos de contaminação pelo vírus, com 42 mortes. Os Estados Unidos informaram a existência de 896 casos, incluindo duas mortes, segundo a OMS. Os países que apresentaram casos confirmados, mas sem nenhuma morte pela doença são: Áustria, Canadá, China, Hong Kong (território chinês), Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, El Salvador, França, Alemanha, Guatemala, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça e Grã-Bretanha.

O Brasil, que teve ontem quatro casos de gripe suína confirmados pelo Ministério da Saúde - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte -, ainda não entrou na contagem da OMS. O Paraná confirmou ter mais dois casos suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]