• Carregando...
Corpos das vítimas e caixões enfileirados em Avellino | Ciro De Luca/Reuters
Corpos das vítimas e caixões enfileirados em Avellino| Foto: Ciro De Luca/Reuters

Um acidente de ônibus ocorrido ontem em um viaduto da estrada A16, na província de Avellino, no sul da Itália, deixou ao menos 36 mortos e 11 feridos em estado grave.

Segundo informaram os bombeiros que trabalhavam no local, foram encontrados 36 corpos. No ônibus, estima-se que viajavam 48 pessoas. Ele caiu de uma altura aproximada de 30 metros no viaduto Acqualonga, entre as localidades de Monteforte Irpino e Baiano.

Dos 36 mortos, entre os quais está o motorista do ônibus, 33 corpos foram tirados do interior do veículo, enquanto os outros foram recuperados de debaixo das ferragens.

Entre os 11 feridos, há três crianças, seis mulheres e dois homens que foram levados para hospitais da região e que estão em estado grave. Os bombeiros descartam que possa haver mais sobreviventes.

As primeiras hipóteses falam de uma falha no sistema de freios do ônibus ou do estouro de um dos pneus como a causa que levou o veículo a se chocar contra vários carros, sair da estrada e acabar caindo do viaduto.

O órgão Estradas Italianas assegura que o ônibus, fretado pela companhia Mondotravel, chegou em alta velocidade a um trecho em declive no qual já tinham acontecido acidentes muito graves e que é sinalizado com indicadores para se reduzir a velocidade.

"A situação é crítica. Nos­sos homens estão trabalhando para salvar o maior número de vidas possíveis enquanto existe a ameaça de cair pedaços de concreto do viaduto sobre eles", afirmou em declarações ao canal de televisão Sky TG24 o chefe dos bombeiros, Pellegrino Iandolo.

Os ocupantes do ônibus eram todos italianos e retornavam para Nápoles de uma pequena excursão pelos locais de culto do Pai Pio na província de Benevento, na região de Campânia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]