• Carregando...

Um ônibus lotado atingiu hoje uma bomba colocada à margem de uma estrada no sul do Afeganistão, matando 25 pessoas que estavam a bordo.

O veículo viajava da província de Nimroz para a capital Cabul por uma estrada principal quanto atingiu o explosivo no início da manhã (horário local), disse Nazir Ahmad, porta-voz do governo provincial. Vinte pessoas ficaram feridas.

A explosão ocorreu perto de Delaram, uma área próxima da fronteira entre as províncias de Helmand e Farah. O presidente afegão Hamid Karzai condenou o ataque. "Os criminosos que fizeram isso não inimigos dos muçulmanos", disse ele, em comunicado.

Também hoje, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que mais um soldado norte-americano foi morto num ataque insurgente no sul afegão ocorrido ontem, mas não deu maiores detalhes.

Julho já é um dos meses mais mortíferos para as tropas dos Estados Unidos da guerra que quase nove anos no Afeganistão. Até agora, 59 soldados do país foram mortos neste mês, um a menos do que os 60 em junho, o mais mortífero para as forças norte-americanas até agora. No total, 80 soldados da Otan morreram em julho, ante 103 em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]