• Carregando...

O real número de mortos pelas inundações no Paquistão permanece desconhecido, porque enormes áreas ainda estão inacessíveis, disse na sexta-feira o embaixador do país junto à ONU, Abdullah Hussain Haroon.

O número oficial de vítimas está em torno de 1.500, mas deve subir. "Não sabemos ainda quantos estão mortos e quantos pereceram. Só podemos segurar a respiração e torcer para que as cifras de vítimas tenham sido menores."

Cerca de um terço do território paquistanês foi inundado nas últimas três semanas, e há cerca de 4 milhões de desabrigados.

Haroon agradeceu os demais países por suas promessas de ajuda e manifestações de apoio diante de "uma das maiores calamidades que já assolaram a humanidade".

Nove dias depois de a ONU solicitar 459 milhões de dólares para ajudar o Paquistão, quase 70 por cento da quantia já foi oferecida, disse à Reuters por telefone John Holmes, diretor humanitário da ONU.

"Não está mal para um desastre normal, mas este não é um desastre normal", disse Holmes. "Mas o dinheiro continua chegando."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]