• Carregando...

BRASÍLIA - O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, informou na manhã desta terça-feira que, para se realizar no Brasil exame complementar no corpo do general Urano Bacellar, foi necessária a autorização da Organização das Nações Unidas. O corpo do oficial chegou a Brasília às 9h, vindo de Porto Príncipe.

O cadáver do general que comandava no Haiti a força de paz da ONU, encontra-se neste momento no Instituto Médico Legal (IML) da capital federal, onde está sendo submetido à perícia.

Félix informou ainda que o resutado dos exames, logo após concluídos, será encaminhado imediatamente à ONU.

O general Urano Bacellar foi encontrado morto no último sábado, no quarto de hotel onde morava, no Haiti. O corpo apresentava um tiro na boca. Autoridades brasileiras trabalham com a hipótese de suicídio.

O corpo ficará no IML de Brasília durante todo esta terça-feira. Na quarta-feira, pela manhã, será levado para a Base Aérea de Brasília. Antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá seu sepultamento, haverá uma cerimônia fúnebre com a presença de autoridades militares. A cerimônia será realizada na própria Base Aérea de Brasília e está marcada para as 8h30m de quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]