• Carregando...

O coordenador das Nações Unidas no Paquistão, Timo Pakkala, qualificou nesta terça-feira (16) de "bárbaro" e definiu como "ato de crueldade" o ataque de um grupo taliban contra uma escola paquistanesa que deixou, até o momento, mais de 100 mortos e dezenas de feridos.

"Estamos em estado de choque por este ato de crueldade e brutalidade e expressamos nossa mais profunda tristeza para as famílias dos mortos e feridos", disse o coordenador em um comunicado.

Pakkala afirmou que "é um momento muito triste para os paquistaneses". "Estamos ao lado deles para proteger suas crianças. Atacar as crianças e a sua educação não respeita os mais fundamentais princípios de humanidade", disse.

O grupo taliban Tehrik-e-Taliban Paquistão (TTP) efetuou hoje um ataque contra uma escola administrada pelas Forças Armadas na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão. Até o momento o número de mortos é de 126 e o de feridos de 80. O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, classificou o ataque como "tragédia nacional".

O ataque ainda continua e os sequestradores permanecem em um dos blocos da escola, supostamente um grupo de alunos, enquanto o exército paquistanês mantém isolada a zona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]