i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tragédia

ONU e agências de ajuda pedem que mundo continue a ajudar Haiti

Terremoto que matou mais de 200 mil pessoas completou 6 meses. Cerca de 1,5 milhão de haitiano ficaram desabrigados

  • PorReuters
  • 12/07/2010 15:19
Palácio presidencial do Haiti foi destruído no terremoto de 12 de janeiro e ainda permanece em ruínas | Reuters
Palácio presidencial do Haiti foi destruído no terremoto de 12 de janeiro e ainda permanece em ruínas| Foto: Reuters
  • Terremoto no Haiti deixou cerca de 1,5 milhão de desabrigados

A Organização das Nações Unidas (ONU) e outras agências de ajuda pediram nesta segunda-feira que o mundo não se esqueça do Haiti, devastado por um forte terremoto em janeiro, e que mantenha o apoio financeiro para a reconstrução do país.

O pedido ocorreu durante coletiva de imprensa para relembrar o tremor, que há exatos seis meses matou cerca de 225 mil pessoas, destruiu a capital Porto Príncipe e deixou 1,5 milhão de desabrigados.

"Esperamos que os doadores continuem seus esforços para realizar as promessas que fizeram em financiar a ajuda e reconstrução, apesar dos atuais problemas econômicos do mundo", disse Elisabeth Byrs, do órgão de coordenação humanitária da ONU.

O comitê que supervisiona os trabalhos de ajuda afirma que somente 62 do por cento, ou 907 milhões de dólares, da quantia pedida pela ONU em fevereiro foi recebida.

O pedido original foi de 1,4 bilhão de dólares, revisado em maio para 1,5 bilhão de dólares diante das necessidades da população haitiana, de 10 milhões de pessoas.

Em todo o mundo, houve uma forte resposta após o terremoto, com as imagens trágicas de mortes e sofrimento no país caribenho, e doações de todo o mundo chegaram à agências de ajuda independentes.

Mas a ONU e organizações não governamentais alertaram após o tremor que seria difícil manter o interesse no Haiti sem o foco da imprensa e com tragédias em outros países.

O relatório, obtido pela Reuters, disse que as limitadas doações ao montante revisado levantaram a questão se as agências humanitárias serão capazes de manter suas capacidades de operação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.