• Carregando...

Teer㠖 Países europeus que fazem parte do Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AEIAe) pediram ontem que o Irã aceite dar uma pausa em suas atividades nucleares, oferecendo em troca a suspensão das sanções imposta pelo Conselho de Segurança da ONU ao país.

O pedido europeu, simultâneo à condenação internacional da insistência iraniana em expandir seu programa de enriquecimento de urânio, foi feito durante uma reunião do Conselho de Governadores da AIEA a respeito do Irã.

Em um comunicado do conselho, a França, a Alemanha e o Reino Unido condenaram os esforços de Teerã para enriquecer urânio em escala industrial.

O texto condena ainda a recusa iraniana em permitir que a AIEA monitore sua planta nuclear de Natanz com câmeras de vídeo. A plataforma é um local de enriquecimento de urânio.

Representantes do conselho de 35 cadeiras devem aprovar sanções que banem o envio de ajuda técnica ao Irã, devido à suspeita de que o país pretenda construir armas nucleares. Teerã nega as acusações, alegando que seu programa tem fins exclusivamente pacíficos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]