Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conflito

ONU vota neste sábado o envio de 300 observadores à Síria

Há cinco dias está na Síria uma missão avançada de observadores que deverá zelar pela aplicação do cessar-fogo

O Conselho de Segurança das Nações Unidas se propõe a votar neste sábado uma resolução autorizando o envio de 300 observadores para supervisionar o cessar-fogo na Síria, anunciaram diplomatas nesta sexta-feira (20).

"Esperamos aprovar uma resolução amanhã" (sábado), disse à imprensa o embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, acrescentando que o rascunho da resolução já foi apresentado, pelo que a votação pode ser realizada a partir de sábado.

Há cinco dias está na Síria uma missão avançada de observadores que deverá zelar pela aplicação do cessar-fogo. Este grupo de sete pessoas ainda não pôde entrar na cidade de Homs "por questões de segurança", justificaram as autoridades de Damasco.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.