• Carregando...

Pelo menos onze pessoas morreram nesta segunda-feira (19) e 63 ficaram feridas em uma série de atentados com explosivos e com carros-bomba ocorridos em Bagdá e outras regiões vizinhas da capital, um dia depois que dois carros-bomba causaram 60 mortos também na capital.

Segundo fontes policiais, um suicida que tentou assassinar um oficial do Exército iraquiano em Doluiya, 60 quilômetros ao norte de Bagdá, matou cinco pessoas e feriu outras dez, mas se desconhece se o militar está entre as vítimas.

No bairro de Ulueya, no centro de Bagdá, uma bomba oculta em um microônibus de transporte público explodiu e causou dois mortos e onze feridos entre os passageiros.

Em Zafaraniya, 40 quilômetros ao sul da capital, uma bomba colocada na beira de uma estrada explodiu quando uma patrulha policial passava e matou duas pessoas, entre elas um agente, além de causar ferimentos em outras quarenta.

Zafaraniya está dentro do chamado "triângulo da morte", uma região de população mista xiita e sunita onde a tensão é alta entre ambas as comunidades e os grupos insurgentes são muito ativos.

Também no "triângulo da morte", na cidade de Mahmudiya, outro carro bomba explodiu e matou duas pessoas.

Estes atentados acontecem enquanto continua em Bagdá o posicionamento de dezenas de milhares de soldados e policiais nas ruas da capital em aplicação do esperado "plano de segurança" concebido pelo Governo Iraquiano para acabar com a violência sectária entre sunitas e xiitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]