
Um mês depois de Barack Obama tomar posse como presidente dos Estados Unidos, já há pessoas pedindo publicamente que ele deixe o cargo. Norte-americanos de ideologia conservadora começaram a vender um adesivo pedindo o impeachment dele.
Por US$ 19,95 (cerca de R$ 48 - ou metade, em promoção de lançamento), as pessoas que votaram contra o atual presidente podem comprar o adesivo e desfilar com ele pelas ruas. O texto acusa Obama de mentir, pede que ele seja retirado do cargo e ainda faz um trocadilho com seu nome e o do terrorista saudita Osama bin Laden, líder da al-Qaeda.
O site que oferece os adesivos argumenta que eles são uma resposta aos adesivos que, por quase oito anos, pediram o impeachment do ex-presidente George W. Bush.
"Enquanto esperamos os processos de impeachment, tenha em mente que nossa nação foi enganada para eleger um homem decidido a tirar nossa liberdade, aumentar nossos impostos e buscar um Estado socialista não muito diferente de que o da velha União Soviética", diz o site. "Se 2012 parece distante, impeachment é a única resposta", finaliza.
-
Fracasso de leilão evidencia velhos problemas do trilionário e repaginado PAC de Lula
-
STF determina que imprensa pode ser responsabilizada por fala de entrevistado
-
Como ONGs estrangeiras tentam frear o desenvolvimento na Amazônia; assista ao Assunto Capital
-
Quais as derrotas que o Congresso pode impor ao governo Lula até o fim do ano. Ouça no 15 Minutos