• Carregando...

O candidato oposicionista à Presidência da Costa do Marfim Alassane Ouattara venceu o segundo turno das eleições no país com 54,1%, derrotando o atual presidente, Laurent Gbagbo, informou a comissão eleitoral nesta quinta-feira (2).

Gbagbo já havia dito que contestaria os resultados por suspeita de fraude, e pediu à Justiça do país que anule os votos de algumas seções.

"A comissão eleitoral, em acordo com a lei, entregou ao Conselho Constitucional os resultados que recebeu e que foram validados, acompanhados dos documentos com os resultados", disse o presidente da comissão eleitoral, Youssouf Bakayoko, após ler o resultado para jornalistas em um hotel protegido pela ONU em Abidjan, onde Ouattara fez sua base.

Violência

Homens armados atacaram na noite desta quarta-feira (2) um escritório do partido de Ouattara, em Abidjan, e deixaram pelo menos oito mortos, informaram testemunhas.

A eleição tem como objetivo unificar o país do oeste africano, exportador de cacau, após uma guerra civil em 2002-03 que dividiu a nação em duas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]