• Carregando...

Fotos sem vida do promotor argentino Alberto Nisman, morto em janeiro, foram divulgadas durante a série de vazamentos envolvendo a investigação. Um advogado e pré-candidato à prefeitura de Buenos Aires, Adrián Bastianes, foi denunciado pelo chefe de gabinete da presidência, Aníbal Fernández, por divulgar uma foto de Nisman morto no banheiro de seu apartamento.

“Farra”

O chefe de gabinete da presidência argentina, Aníbal Fernández, criticou o promotor Alberto Nisman. Segundo ele,  Nisman fazia “farra com mulheres” usando dinheiro público.

“Me parece uma burrice, um desagrado absoluto que alguém consiga estas fotos e as utilize. Existe um direito de que a família e a própria vítima tenham o respeito e a dignidade”, afirmou Fernández, cuja denúncia envolve acusações de violação de segredo e privacidade.

O chefe de gabinete de Cristina Kirchner voltou a criticar o vazamento de imagens da investigação. Na semana passada, fotos mostravam o cenário ensanguentado do banheiro onde Nisman foi achado, além de indícios de sangue lavado e de mais de uma dezena de pessoas na cena, entre elas investigadores sem luvas. Não se sabe a origem delas, mas como possuem a logomarca da polícia federal, pode se tratar de um vazamento interno.

Bastianes é advogado e se diz pré-candidato à prefeitura de Buenos Aires por uma corrente do partido União Cívica Radical. Ele é antikirchnerista e já havia pedido na Justiça a destituição da promotora Viviana Fein, que investiga a morte de Nisman.

Alberto Nisman investigava o possível encobrimento dos autores do atentado contra uma associação judaica em Buenos Aires, em 1994.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]