• Carregando...
As misses Universo Dayana Mendoza e Estados Unidos Crystie Stewart, na página oficial do evento | Reprodução
As misses Universo Dayana Mendoza e Estados Unidos Crystie Stewart, na página oficial do evento| Foto: Reprodução

Após escrever em seu blog que se divertiu ‘muuuuito’ em Guantánamo, a Miss Universo viu o texto ser retirado do ar.

No último dia 27, a venezuelana Dayana Mendoza publicou que gostou bastante em conhecer a ilha cubana onde os Estados Unidos mantêm uma base militar e uma prisão para acusados de terrorismo.

"Os rapazes nos mostraram como eles vivem por lá, o barco, como é o trabalho e nos mostraram a ilha. Foi muuuuito divertido", escreveu Dayana, lembrando que fez a viagem de cinco dias com a Miss EUA Crystie Stewart. Ela citava que havia conhecido as belezas naturais e também a prisão.

Agora, porém, o texto em primeira pessoa de Dayana falando sobre Guantánamo foi retirado - o blog da miss fica dentro do site oficial do concurso. Em seu lugar, e com data de 31 de março, vem uma nova mensagem. Nela, diz que a organização do Miss Universo tem uma boa relação com o Exército americano e lembra que além de Guantánamo têm uma parceria que leva celebridades (misses) para outros pontos como Afeganistão, Iraque, Japão e Coreia.

A organização, porém, só esqueceu de retirar o texto de 20 de março, onde Dayana diz que irá conhecer Guantánamo e que irá escrever sobre a ilha na semana seguinte.

Apesar de a mensagem estar assinado pela miss venezuelana, o texto não está mais em primeira pessoa como os demais e fala que Dayana se referiu à hospitalidade que recebeu enquanto conhecia os membros da ilha e seus familiares que estão em Guantánamo. No final, ainda agradece e que continuarão trabalhando em conjunto.

Visitas de celebridades em Guantánamo e outros pontos onde há tropas americanas são comuns e fazem parte de um projeto para animar os soldados que prestam serviço ao país.

A venezuelana Dayana Mendonza foi eleita Miss Universo em julho do ano passado, no Vietnã. Desde então, viaja pelo mundo promovendo a coroa e também os patrocinadores do evento.

A base de Guantánamo é onde tropas americanas mantêm presos acusados de terrorismo e onde há acusações de tortura contra os prisioneiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]