• Carregando...

Buenos Aires (EFE) – A organização da IV Cúpula das Américas, que ocorrerá em novembro na Argentina, custará ao Governo de Néstor Kirchner cerca de 120 milhões de pesos (US$ 41,3 milhões), informou ontem o jornal La Nación. As despesas para organizar a reunião, à qual estão convidados 34 presidentes, estão vinculadas a obras de infra-estrutura, despesas administrativas e reforços de segurança na cidade de Mar del Plata, que será sua sede.

Os fundos para a cúpula, que ocorrerá entre os dias 4 e 5 de novembro, virão do governo nacional, da administração da província de Buenos Aires e da Chancelaria argentina.

Para o encontro, são esperados mais de 5 mil representantes internacionais, 2 mil jornalistas, 8 mil agentes de segurança e cerca de 600 voluntários, razão pela qual o governo iniciou diversas obras em parques e edifícios da cidade.

As despesas vinculadas à segurança da cúpula, um dos temas que maior preocupação provoca, estão avaliados em cerca de 10 milhões de pesos (US$ 3,4 milhões).

Tema

A partir dos recentes atentados terroristas cometidos em Londres, a segurança da cúpula é motivo de debate no país, principalmente pela participação do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Mar del Plata, que fica às margens do oceano Atlântico e onde vivem cerca de 700 mil pessoas, é o principal centro turístico da Argentina e, durante o verão austral, de dezembro a março, costuma duplicar seu número de habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]