• Carregando...

Representantes de oito países analisam nesta terça-feira no Equador mecanismos para transformar a Amazônia em um novo destino geoturístico sustentável, segundo uma fonte da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Donald Sinclair, coordenador de turismo da OTCA, disse à Agência Efe que na reunião realizada na Amazônia equatoriana serão considerados os avanços alcançados na agenda para o desenvolvimento do turismo sustentável da região. Sinclair declarou na reunião que há progressos na criação de um observatório regional de turismo, no estabelecimento de circuitos turísticos e no fortalecimento da imagem turística.

Para o coordenador de turismo, a Amazônia é "o pulmão do mundo, uma região de suma importância para seus habitantes e para o mundo inteiro".

A OTCA acredita que, por possuir um dos mais ricos patrimônios naturais do planeta, a região amazônica é estratégica para impulsionar o futuro desenvolvimento de seus países, um patrimônio que deve ser preservado, mas, essencialmente, promovido, em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável.

O tratado foi assinado em 1978 entre Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela a fim de promover ações conjuntas para o desenvolvimento harmônico da Bacia Amazônica. A reunião da OTCA no Equador coincide com a celebração do Dia Mundial do Turismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]