• Carregando...

Londres – Um cientista, um filósofo e um avicultor britânicos acreditam ter resolvido, de uma vez por todas, um dos mais antigos e populares enigmas da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta unânime é de que o ovo veio na frente, informou ontem o jornal britânico The Times.

Em resumo, o argumento é de que o material genético não se transforma durante a vida do animal. Portanto, a primeira ave que no decorrer da evolução se tornou o que hoje chamamos de galinha existiu primeiro como embrião no interior de um ovo.

O professor John Brookfield, especialista em genética da evolução da Universidade de Nottingham (Inglaterra), diz que o organismo vivo no interior do ovo tinha o mesmo DNA que o animal no qual ele se transformaria.

David Papineau, um especialista em filosofia da ciência do King’s College de Londres, concorda: o primeiro frango saiu de um ovo, e é um erro pensar que o primeiro ovo de galinha foi um mutante produzido por pais de outra espécie. O jornal cita ainda Charles Bourns, presidente de uma entidade do setor avícola. "Os ovos existiam antes de nascer o primeiro pintinho. Claro que talvez não se parecessem com os de hoje", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]