• Carregando...
O padre Felice Palamara sentiu o odor de água sanitária durante a missa que celebrava
O padre Felice Palamara sentiu o odor de água sanitária durante a missa que celebrava| Foto: Reprodução/Facebook

Um padre italiano quase ingeriu um cálice misturado com água sanitária na celebração da eucaristia durante missa na igreja de San Nicola di Pannaconi, na pequena cidade de Cessaniti.

O pároco Felice Palamara é conhecido por fazer denúncias contra o crime organizado, orquestrado pela máfia mais poderosa do país, a 'Ndrangheta. Com isso, o religioso acredita que tenha sofrido uma tentativa de assassinato.

Após o episódio, a missa foi interrompida e a polícia foi acionada para a abertura de uma investigação. Posteriormente, foram feitos exames laboratoriais que confirmaram que a mistura continha água sanitária, desencadeando uma investigação policial mais ampla.

O padre afirmou à imprensa local que recebeu várias ameaças de morte durante seu tempo na igreja. Seu carro foi vandalizado duas vezes nos últimos meses.

Nas redes sociais, Palamara escreveu: “A minha vingança chama-se amor, o meu escudo perdão, a minha armadura misericórdia… Não vou insistir nos obstáculos, nem me assustarei com a escuridão”. Devido o episódio, o líder religioso passou a receber escolta policial.

Segundo o jornal The Guardian, não é incomum que padres na Itália vivam sob proteção policial devido os riscos que o crime organizado impõe. Outro padre, Maurizio Patriciello, sacerdote de Caivano, perto de Nápoles, que durante anos lutou contra a máfia, tem dois guarda-costas. Já Francesco Pontoriero, pároco da San Basilio Magno, encontrou um gato morto em seu carro quando voltava de um jantar em Cessaniti, certa vez.

Considerada a máfia mais rica e poderosa da Itália, a ‘NDranguetta está baseada na região da Calábria, no sul do país, com representantes em mais de 40 países, incluindo o Brasil, onde um dos chefes da organização, Rocco Morabito, foi detido em 2022, na Paraíba.

Especialistas apontam que a organização criminosa é considerada a máfia mais poderosa do país, depois de ter ultrapassado a Cosa Nostra siciliana e a Camorra napolitana. Segundo informações oficiais, a organização reúne pelo menos 20 mil membros em todo o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]