• Carregando...
O capelão teria dito que o presidente russo desencadeou a guerra na Ucrânia, entre outros motivos, para defender os membros da Igreja Ortodoxa Russa.
O capelão teria dito que o presidente russo desencadeou a guerra na Ucrânia, entre outros motivos, para defender os membros da Igreja Ortodoxa Russa.| Foto: Reprodução Vinnytsia Live

O padre russo Mykhailo Vasylyuk subiu ao altar e agrediu o capelão ucraniano Anatoliy Dudko com uma cruz durante o funeral de um soldado da Ucrânia, no domingo passado (22), na cidade ucraniana de Mykolaiv.

De acordo com a revista Newsweek, a agressão aconteceu após o capelão criticar o presidente russo, Vladimir Putin. O capelão teria dito que o político russo desencadeou a guerra na Ucrânia, entre outros motivos, para defender os membros da Igreja Ortodoxa Russa, da qual Mykhailo faz parte.

Os vídeos compartilhados pelo site ucraniano Vinbazar pela Nexta TV mostram o padre russo subindo ao altar, com a cruz na mão, puxando a roupa do capelão, que o empurra. Na sequência, o padre tenta acertar o capelão ucraniano com a cruz.

Segundo o ativista local Serhiy Timkov escreveu que o capelão ucraniano teve ferimentos leves e que a cruz que Anatoliy carregava em seu pescoço foi quebrada pelo padre russo.

"O padre de Moscou agrediu, causou ferimentos leves, arrancou a cruz do capelão e tentou usar sua cruz como ferramenta para espancamentos. Na minha opinião, isso ultrapassa todos os limites possíveis e impossíveis de arrogância", disse Timkov.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]