• Carregando...
Como aconteceu a tragédia de Goiânia |
Como aconteceu a tragédia de Goiânia| Foto:

Grã-Bretanha – Os pais da menina britânica Madeleine McCann voltaram ontem para a Grã-Bretanha e insistiram não ter tido participação nenhuma no desaparecimento da filha, em maio. Katherine e Gerry McCann foram declarados formalmente suspeitos no caso pela polícia portuguesa na sexta-feira e no sábado respectivamente.

Falando ao chegar à Grã-Bretanha, Gerry McCann disse que o casal decidiu voltar ao país por causa dos filhos gêmeos e pediu para que a privacidade da família seja respeitada.

"Nós queremos que os gêmeos, na medida do possível, vivam uma vida comum em seu país, e nós queremos refletir sobre os desdobramentos dos últimos dias, que têm sido muito perturbadores", disse McCann, mostrando emoção ao ler o comunicado que havia preparado.

"Apesar de haver muito o que gostaríamos de dizer, nós não conseguimos, exceto isso: nós não tivemos participação alguma no desaparecimento da nossa filha querida, Madeleine".

Madeleine, de 4 anos, sumiu do apartamento onde a família estava hospedada na Praia da Luz no dia 3 de maio.

Em Portugal, uma porta-voz da família, Justine McGuinness, disse que o casal havia recebido o consentimento da polícia portuguesa para voltar para a Grã-Bretanha.

Katherine e Gerry McCann foram declarados suspeitos de envolvimento no desaparecimento da filha depois de serem interrogados por várias horas.

Em entrevista ao jornal britânico Sunday Mirror, Katherine McCann disse que, durante o interrogatório, a polícia portuguesa a pressionou para confessar ter matado a filha acidentalmente.

Ela disse que a polícia "quer que (ela) minta – eu estou sendo ‘enquadrada’".

Gerry McCann disse a outro jornal – News of the World – que os policiais portugueses estão procurando pôr um fim rápido para o caso e estão explorando aparentes discrepâncias na explicação dada pelo casal sobre o que aconteceu no dia do desaparecimento.

Devido a restrições impostas pela lei portuguesa, a polícia não pode responder às alegações feitas pela família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]