• Carregando...

Seul - A Coreia do Norte se preparou para lançar mísseis em ambos os litorais do país, informaram ontem especialistas e relatórios, enquanto a Coreia do Sul reforçou suas defesas navais.

Na costa leste do país, no Oceano Pacífico, seriam lançados em breve três ou quatro mísseis de médio alcance, que acredita-se sejam versões do foguete Rodong, segundo a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul. Na costa oeste, no Mar Amarelo, um militar norte-americano confirmou que na seria feito o lançamento de um míssil balístico intercontinental, o Taepodong-2, que seria capaz de atingir o Alasca, nos EUA.

Enquanto a tensão cresce na região, o Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) discute medidas para punir o Norte pelo teste nuclear feito em 25 de maio. O vice-secretário de Estado dos EUA, James Steinberg, disse que Washington procura "ideias criativas" para as punições.

Imagens de satélites americanos mostram que a Coreia do Norte transportou um míssil Taepodong-2 até o local de lançamento na costa oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]