• Carregando...

Um palestino de 11 anos morreu neste domingo por disparos do Exército israelense durante os enfrentamentos que ocorreram no campo de refugiados de Al Fuwar, no distrito cisjordaniano de Hebron.

De acordo com várias testemunhas, o menor não participava dos enfrentamentos na cidade palestina entre forças israelenses e jovens locais que lançavam pedras.

Fontes médicas do Hospital Al Ahli de Hebron disseram à Agência palestina "Ma'an" que o menor chegou ao centro médico após ser atingido nas costas por uma bala, e que nada pôde ser feito para salvar sua vida.

A Agência Efe pôde constatar no local que forças israelenses entre as quais se encontravam agentes do Shabak (o serviço de segurança interior), realizavam pesquisas na cidade sem que se conheçam seus fins.

Um comunicado do Exército israelense confirmou o fato e precisou que durante uma atividade em Al Fuwar, suas forças abriram fogo contra os principais agitadores e reconheceram "ter atingido" alguém.

Israel abriu uma investigação para esclarecer o fato e indicou que as informações preliminares, "sugerem que, infelizmente, a criança palestina morreu por fogo. As circunstâncias estão sendo revisadas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]