• Carregando...
Palestinos inspecionam danos a uma construção após o bombardeio israelense em Gaza | Reuters/Ibraheem Abu Mustafa
Palestinos inspecionam danos a uma construção após o bombardeio israelense em Gaza| Foto: Reuters/Ibraheem Abu Mustafa

A Força Aérea israelense fez três bombardeios na madrugada desta segunda-feira (29) na Faixa de Gaza depois do lançamento de 20 foguetes contra o sul de Israel, informaram fontes israelenses e palestinas.

Aviões F-16 atacaram um edifício em construção ao leste do campo de refugiados de Al-Bureij, no centro da faixa, um descampado no bairro Zeitoun de Gaza capital e um campo de treinamento do braço armado do Hamas ao leste da cidade de Janiunes.

Fontes médicas que foram ao local informaram que em nenhum dos casos foram registradas vítimas.

O exército israelense confirmou os bombardeios "em resposta aos incessantes ataques com foguetes contra o sul de Israel" e afirmou em comunicado que os três alvos eram áreas de "atividades terroristas".

"A Força Aérea atacou um local de lançamento de foguetes e outro onde há atividade terrorista no norte da Faixa de Gaza, além de um terceiro onde há atividade terrorista no sul da Faixa de Gaza", sustentou o órgão israelense.

Milicianos palestinos dos Comitês Populares de Resistência dispararam entre a noite do domingo e a madrugada desta segunda-feira sete foguetes em direção à cidade israelense de Be'er Sheva, capital do deserto do Neguev, também sem causar vítimas.

Como medida de precaução, as autoridades locais suspenderam as aulas em parte da cidade.

Um comunicado dos Comitês afirma que se trata da resposta pela morte, na noite anterior, de um miliciano do Hamas em outro bombardeio.

O resto dos foguetes foram disparados antes do amanhecer pelo braço armado do Hamas, os Batalhões de Ezadin al Qassam, depois dos três ataques israelenses e caíram em zonas não habitadas das comarcas de Eshkol e Shaar Hanegev.

Os últimos ataques em Gaza e no sul de Israel acontecem após um cessar-fogo alcançado na quinta-feira com a mediação do Egito após se intensificar por vários dias desde 22 de outubro, quando morreram nove palestinos e outros 14 ficaram feridos.

Por sua vez, o exército israelense informa que as milícias de Gaza dispararam desde o começo do ano mais de 615 foguetes, 150 deles em outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]