• Carregando...

Altos oficiais palestinos disseram neste disseram que pretendem pedir a aprovação das Nações Unidas (ONU) para se tornarem um Estado independente, sem o consentimento de Israel. Os oficiais acrescentaram que é pouco provável que esse objetivo seja atingido através de negociações de paz.

O negociador palestino Saeb Erekat disse na rádio estatal israelense que representantes palestinos vão pedir independência ao Conselho de Segurança da ONU, após 18 anos de negociações frustradas com Israel. "Vamos seguir este caminho para manter viva a esperança dos palestinos," disse Erekat.

Altos oficiais israelenses revidaram. "Os palestinos precisam entender que ações unilaterais não terão os resultados esperados", disse o vice-primeiro-ministro israelense Silvan Shalom.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, quer que os palestinos negociem com ele, mas os palestinos exigem como pré-condição o congelamento de novos assentamentos israelenses.

Mesmo se a ONU endossasse um Estado palestino, sua implementação será quase impossível enquanto Israel mantiver o controle da Cisjordânia e de Jerusalém oriental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]