• Carregando...

O Papa Bento XVI disse, neste domingo, que fazer penitência e corrigir a conduta é o caminho mais eficaz para melhorar a si mesmo e a sociedade. Ele afirmou também que as sociedades que não se questionam têm como único destino a ruína. As declarações foram feitas para cerca de 60 mil pessoas que assistiram na Praça de São Pedro, no Vaticano, à tradicional oração do Ângelus, durante a qual o Papa abordou a conversão durante o período da Quaresma.

- Diante de algumas desgraças, não adianta jogar a culpa para as vítimas. A verdadeira sabedoria está em assumir um comportamento de responsabilidade. Fazer penitência e melhorar nossa vida. Esta é a resposta mais eficaz contra o mal em todos os níveis, entre as pessoas - afirmou.

O Papa acrescentou que é necessário responder ao mal com um "sério exame de consciência" e com o compromisso de purificar a vida. Bento XVI mostrou-se convencido de que a conversão vence o mal em sua raiz.

- Se não é assim, as pessoas e as sociedades que jamais se questionam têm como único fim a ruína. A conversão permite o confronto com os problemas e com as mazelas de outra maneira - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]