Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lisboa

Papa diz que aborto e casamento gay são ameaça ao bem comum

O Papa Bento XVI afirmou on­­tem que o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo são duas das mais insidiosas e perigosas ameaças que o mundo enfrenta atualmente.

Em encontro com educadores católicos e assistentes sociais de Portugal, Bento XVI disse que am­­bos são opostos ao "bem co­­mum" e defendeu a família "baseada no matrimônio indissolúvel entre um homem e uma mulher".

O Pontífice não citou a pedofilia. A Igre­ja enfrenta várias de­­nún­­cias de abuso sexual cometido por membros da instituição.

Como muitos países na Europa Ocidental, Portugal afastou-se de suas raízes católicas e tem preocupado o Vaticano com a aprovação de leis permitindo o aborto e o divórcio, mesmo quando um dos cônjuges se opõe. Projeto que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país aguarda sanção presidencial.

Bento XVI, nascido na Alema­­nha, deixou claro seu descontentamento com tais tendências na Europa e tornou uma prioridade de seu papado lembrar aos europeus que o cristianismo constitui uma base de grande parte da sua cultura e identidade, e que eles não devem tentar viver sem Deus.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.