• Carregando...
Papa questiona esforços feitos pelo fim da guerra da Ucrânia
O papa Francisco| Foto: Vatican Media/AFP

O papa Francisco condenou neste domingo (24) o "vil ataque terrorista" que matou pelo menos 137 pessoas e deixou outras 180 feridas na Rússia. O ataque é "um ato desumano que ofende a Deus", afirmou o pontífice durante a oração do Angelus realizada após a missa de Domingo de Ramos.

"Asseguro as minhas orações pelas vítimas do vil atentado terrorista perpetrado na outra noite em Moscou. Que o Senhor as acolha na sua paz e conforte suas famílias", disse aos mais de 25 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

O líder religioso também expressou sua esperança de "converter os corações” daqueles que organizam e executam estes atos desumanos, e explicou que eles ofendem a Deus, pois a ordem bíblica é “Não matarás".

O apelo do papa coincide com o dia de luto na Rússia pelas vítimas do ataque à casa de espetáculos Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, onde, desde cedo, moscovitas têm levado flores para o local do atentado, na cidade de Krasnogorsk.

De acordo com os últimos dados fornecidos pelo Comitê de Instrução Russo, o ataque terrorista causou pelo menos 137 mortes, incluindo três crianças. Até a manhã deste domingo (24), 62 corpos já foram identificados e "estão sendo realizados exames genéticos para estabelecer as identidades" dos outros mortos.

O atentado também deixou 180 feridos, e a maioria segue em atendimento nos hospitais da região. De acordo com a imprensa russa, alguns sobreviventes do atentado demoraram mais de um dia para solicitar ajuda médica porque estavam em estado de choque.

Até agora, as forças de segurança da Rússia prenderam 11 pessoas vinculadas com o atentado, quatro delas acusadas de participar pessoalmente do massacre, segundo as autoridades do país. O ataque foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]