• Carregando...

Vaticano – O Papa Bento XVI enviou ontem uma mensagem de Natal particular para todos os "que vivem o drama da guerra" no Oriente Médio e em vários países africanos, durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, tradicional cerimônia de domingo. Antes de pronunciar seu discurso diante dos milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, Bento XVI pediu ajuda para os refugiados iraquianos na Síria, "obrigados" a abandonar seu país para fugir da violência. Essa mensagem particular não constava no texto do discurso do Papa, que havia sido divulgado antecipadamente à imprensa. Elogiando a atuação da organização católica Caritas, Bento XVI lançou um apelo à "sensibilidade dos particulares, das organizações internacionais e dos governos" para realizar "esforços suplementares" em prol dos refugiados iraquianos na Síria.

Em seguida, com a proximidade do Natal, o Papa fez um "convite à alegria", uma alegria que "desperta o coração dos cristãos, mas que não é reservada apenas a eles: é um anúncio profético destinado a toda a humanidade".

Diante de milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro, o Pontífice mencionou principalmente "os mais pobres em alegria". "Penso em nossos irmãos e irmãs que vivem o drama da guerra: que alegria eles podem viver: como será o Natal deles?", questionou o Papa Bento XVI. O Pontífice também se dirigiu aos que esqueceram o sentido da verdadeira alegria e a procuram onde é impossível encontrá-la, "nas falsas diversões, no consumismo, nas drogas ou em qualquer forma de alienação".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]