• Carregando...

Lembrem-se de Cristo no Natal, pede Papa. Bento XVI condena eutanásia e recebe críticasO Papa Bento XVI pediu ao mundo neste domingo que não deixe Cristo fora do Natal. Em sua bênção dominical, o Papa voltou ao tema que o preocupa - a comercialização do Natal.

- Que seu nascimento não nos encontre ocupados celebrando o Natal e esquecendo que ele (Jesus) é a própria pessoa no centro do festejo - disse ele a milhares de peregrinos e turistas na Praça de São Pedro na véspera do Natal.

Antes do seu segundo Natal como Papa, Bento XVI pediu para as pessoas lembrarem-se de que muita gente no mundo vai passar a festa "em sozinha, doente e em sofrimento''.

- O verdadeiro espírito de Natal é o compromisso para acabar com preconceitos, romper barreiras e eliminar situações que colocam indivíduos e povos uns contra os outros, e construir um mundo de justiça e paz - disse o Papa.

Nas últimas semanas ele se manifestou contra a decisão de algumas escolas do governo da Itália de não construir o tradicional presépio por temerem ofender os não-cristãos da população multirracial.

O lançamento da montagem do Vaticano - que mostra figuras do bebê Jesus, Maria, José, pastores, animais e três reis levando presentes - estava programado para a tarde deste domingo.

O Papa vai celebrar a missa da meia noite na Basílica de São Pedro, a maior igreja do cristianismo, para milhares de pessoas. Foram instalados telões na praça para quem não conseguir entrar.

Na segunda-feira, ele vai fazer seu tradicional discurso ''Urbi et Orbi'' (para a cidade e para o mundo) e abençoar a multidão na Praça de São Pedro.Condenação da eutanásia e críticas

Ao falar aos fiéis neste domingo, o Papa voltou a questionar a eutanásia . Segundo ele, a vida é sagrada até o "crepúsculo natural".

A igreja católica proibiu que o italiano Piergiorgio Welby fosse enterrado com um funeral religioso. O italiano sofria de uma grave paralisia e morreu na semana passada depois de pedir que seu médico desligasse os equipamentos que o mantinham vivo.

Ao ser enterrado neste domingo, cerca de 1.000 pessoas que participaram da cerimônia gritavam ''vergonha, vergonha, vergonha''.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]