• Carregando...

O papa Bento XVI fez um apelo pela paz neste domingo, dizendo que os países devem parar com conflitos sangrentos pelo mundo para criar um paraíso na Terra. Falando a fiéis de seu retiro nas montanhas Dolomites italianas, o papa afirmou que suas férias de verão deixaram-no especialmente sensível ao sofrimento causado pela guerra.

- Nesses dias de descanso...sinto ainda mais intensamente o doloroso impacto das notícias que recebo sobre conflitos sangrentos e eventos violentos em tantas partes do mundo - disse ele a fiéis.

- A beleza da natureza nos lembra que fomos instruídos por Deus a cultivar e manter esse jardim que é a Terra. Se os homens vivessem em paz com Deus e com cada um, a Terra pareceria um 'paraíso'.

O pontífice citou Bento XV, papa durante a I Guerra Mundial, que em 1917 chamou os conflitos globais de "massacre inútil".

- Essas palavras, 'massacre inútil', possuem um valor mais amplo, profético, e podem ser aplicadas a muitos outros conflitos que encurtaram tantas vidas humanas.

Ele não se referiu explicitamente a nenhum conflito específico. O Papa rezou pela paz e pediu às pessoas que "rejeitem com determinação a rivalidade pelas armas e, de forma mais geral, que rejeitem a tentação de tratar situações novas com sistemas antigos." Bento XVI deve retornar ao Vaticano no fim do mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]