• Carregando...

O papa Francisco, segundo a imprensa italiana, se irritou com uma festa promovida na Prefeitura de Assuntos Econômicos do Vaticano, ao custo de cerca de 18 mil euros (R$ 54 mil), em 27 de abril, dia da canonização de dois de seus antecessores no papado, João 23 e João Paulo 2º. O Vaticano, no entanto, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

De acordo com o semanário italiano L'Espresso, a festa, na cobertura do prédio da prefeitura, foi patrocinada por duas empresas privadas - uma seguradora, que doou dinheiro para a estrutura, e uma petroleira, que pagou pelo bufê servido na ocasião - e reuniu 150 pessoas, entre religiosos, empresários e jornalistas.

A irritação do papa, segundo o semanário, decorreu do contraste entre o luxo da festa e os milhares de peregrinos que foram ao Vaticano e dormiram ao relento para acompanhar a cerimônia da canonização.

O chefe da Prefeitura de Assuntos Econômicos, o cardeal Giuseppe Versaldi, alegou não ter tido conhecimento prévio da festa e afirmou ter mandado investigar o caso. "Não posso revelar o que [o papa] disse. Só posso dizer que ele não ficou muito contente, para usar um eufemismo. Mas asseguro que casos assim não voltarão a ocorrer", disse o cardeal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]