• Carregando...

O papa Francisco anunciou ontem que viajará a Israel, Palestina e Jordânia entre os dias 24 e 26 de maio, em uma peregrinação que o levará a Belém, Jerusalém e Amã. Com um "clima de alegria típico deste tempo natalício", o pontífice fez o anúncio da viagem durante a habitual oração do Ângelus dominical, na praça de São Pedro, no Vaticano.

"O objetivo principal é comemorar o histórico encontro entre o papa Paulo VI e o patriarca (de Constantinopla) Atenágoras, que aconteceu exatamente em um dia 5 de janeiro, como hoje, há 50 anos", explicou Francisco.

"Os períodos serão três: Amã, Belém e Jerusalém. Perante o Santo Sepulcro realizaremos um encontro ecumênico com todos os representantes das Igrejas cristãs de Jerusalém, junto com o patriarca Bartolomeu de Constantinopla. Desde agora, lhes peço que rezem por esta peregrinação", acrescentou.

Viagem

Esta será a segunda grande viagem internacional de Francisco como pontífice – a primeira foi a vinda ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. A peregrinação à Terra Santa repete também a feita por seu antecessor, Bento XVI, de 8 a 15 de maio de 2009, quando o agora papa emérito visitou Jordânia, Jerusalém, Belém e Nazaré.

Francisco será o quarto papa a viajar à Terra Santa, após os passos de João Paulo II, que o fez de 20 a 26 de março de 2000 e, o próprio Paulo VI, cuja viagem aconteceu de 4 a 6 de janeiro de 1964.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]