• Carregando...
Crianças em campo de treinamento do Talibã: fazendo exercícios e aprendendo a matar | Reprodução / CNN
Crianças em campo de treinamento do Talibã: fazendo exercícios e aprendendo a matar| Foto: Reprodução / CNN

O líder talibã no Paquistão, Baitullah Mehsud, tem comprado e vendido crianças para serem usadas como homens-bomba, autoridades paquistanesas e americanas disseram, segundo informações veiculadas nesta terça-feira (7) pela rede CNN. Um vídeo divulgado pelo Exército do Paquistão mostra as crianças em um centro de treinamento fazendo exercícios e aprendendo a matar. Após terem sido treinadas, as crianças são vendidas a outros integrantes da milícia talibã por US$ 6 mil a US$ 12 mil, segundo o exército paquistanês. Algumas delas tem apenas 11 anos.

"Ele admitiu que mantém um centro de treinamento para jovens meninos, para prepará-los para serem homens-bomba. Ele está dizendo isso abertamente, aceitando esses crimes", disse o porta-voz do Exército paquistanês, major-general Akhtar Abbas, referindo-se a Mehsud.

Devido à pequena estatura, os jovens suicidas podem conseguir alcançar alvos sem serem identificados ou detidos em postos de controle, disse o Exército.

"Se estiverem se aproximando a pé, existe a possibilidade de conseguirem burlar a segurança. Em algumas áreas, nos centros populacionais, existe a possibilidade de nem todos serem revistadso, e aí ele (o terrorista juvenil) pode haver provocar um estrago", disse Abbas.

Desde o início da recente ofensiva realizada pelo Exército Paquistanês contra o Talibã no vale do Swat, o Talibã tem contado com amplo apoio de suicidas em suas investidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]