• Carregando...

As declarações do Papa de que a Igreja Católica não foi suficientemente vigilante ante atos de pedofilia de seus padres, foram classificadas como ofensivas por Joell Casteix, dirigente da rede de vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes (SNAP).

"Os poucos honrados comentários do Papa sobre os abusos e seu acobertamento são ofensivos", declarou em um comunicado Joell Casteix, da SNAP, cuja sede central se encontra nos Estados Unidos. "É pouco honrado dizer que os dirigentes da Igreja foram lentos e insuficientemente vigilantes ante esse atos", afirmou. "Ao contrário, foram rápidos e vigilantes para ocultá-los, não para evitá-los".

Sexo e drogas

No primeiro dia da visita ao Reino Unido, além de falar sobre pedofilia, Bento XVI advertiu os jovens contra a ilusão que representam tentações como a droga, o sexo e o álcool, em uma missa ao ar livre realizada no parque Bellahouston de Glasgow, na Escócia. "Há muitas tentações que devem enfrentar a cada dia – droga, dinheiro, sexo, pornografia, álcool – e que dizem que darão felicidade, quando, na verdade, essas coisas são destrutivas e criam divisão", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]