• Carregando...

Um atentado suicida planejado para matar uma parlamentar afegã neste domingo vitimou três outras pessoas, informaram autoridades do país. Shukria Barakzai, 42, alvo do ataque, ficou levemente ferida.

A vítima foi atacada em seu carro enquanto dirigia para o Parlamento, afirma o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi. O suicida estava em um carro que tentou ultrapassar o veículo de Barakzai. Então, ele detonou as bombas em uma explosão que pôde ser ouvida do outro lado da cidade. Dentre as três pessoas mortas no atentado, estava uma criança. O motorista de Barakzai também ficou ferido no incidente.

Barakzai é uma defensora dos diretos das mulheres e da liberdade de imprensa no país. Ela integra o Parlamento há dez anos e seu trabalho tem sido reconhecido internacionalmente com uma série de prêmios.

O Afeganistão passa por uma insurgência liderada pelo Taleban, que na semana passada realizou uma tentativa de homicídio similar com o chefe de polícia de Cabul, o general Mohammad Zahir Zahir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]