• Carregando...

O Partido das Reformas do primeiro-ministro da Estônia, Andrus Ansip, foi o vitorioso nas eleições parlamentares deste domingo no país báltico, com 27,7% dos votos, informou a Comissão Eleitoral após a apuração de 99% dos votos.

Com poucos votos a apurar dos 540.000 eleitores que compareceram às urnas, o Partido das Reformas ficou em primeiro lugar, seguido de perto por seu aliado na coalizão governamental, o Partido de Centro, que obteve 26,2% dos votos.

O Partido das Reformas obteve assim 31 cadeiras do total de 101 do Parlamento monocameral do país báltico, membro da União Européia e da Otan desde 2004.

O Partido do Centro conseguiu eleger 29 deputados.

Já a coalizão de oposição de direita, formada pelos partidos Pró Pátria e Res Publica, conseguiu apenas 17,8% dos votos, o que representa 19 cadeiras.

O Partido Social-Democrata, também de oposição, obteve 10,6% dos votos (10 cadeiras), enquanto o terceiro aliado da coalizão governamental, a União do Povo, com 7,2% dos votos, elegeu seis deputados.

Apenas outro partido, o Verde, conseguiu superar a barreira de 5% dos votos necessária para ter representação parlamentar ao obter o apoio de 7,1% dos eleitores, o que vale seis vagas no Parlamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]