• Carregando...

O Partido Nazista Americano registrou pela primeira vez, em 53 anos de história, um lobista em Washington. A intenção é pressionar o Congresso para aprovar uma legislação favorável à ideologia da supremacia branca.

O primeiro lobista do partido é John Bowles, 55 anos. Em entrevista ao canal de televisão ABC News, disse: "Eu sempre digo aos meus concidadãos norte-americanos que eles precisam praticar seus direitos constitucionais para não se desgastar. Praticar o lobby é uma maneira de fazê-lo, para explicar as nossas propostas aos legisladores eleitos no Congresso." Ele acrescentou ainda que "não vai colocar suástica sobre a face dos congressistas".

O partido diz em seu site que ele não visa apenas a promoção dos princípios da proteção da raça ariana, mas também "a sustentabilidade ambiental, bem-estar da criança e a liberdade de religião, sem medo da perseguição do sistema.

O comandante da Marinha norte-americana George Lincoln Rockwell fundou o partido em 1959. Sua sede está em Arlington, Virginia, na área metropolitana de Washington. Em seu site ele disse que o partido é "uma luta séria para a verdadeira existência da nação branca".

Entre os ideais listados pelo partido estão formar uma nação de raça ariana e deportar as pessoas de cor de pele diferente para outras nações em que vivem isolados. "Devemos ter uma América Nacional Socialista exclusivamente branca, uma América na qual nossos filhos e netos para brincar e ir para a escola com outras crianças brancas", diz ele.

Apesar do tumulto causado pelo registro de seu primeiro lobista, o Partido Nazista Americano nunca teve qualquer representação em qualquer dos níveis políticos da administração. Ele existe porque a Primeira Emenda da Constituição dos EUA protege a liberdade de expressão, mesmo nos casos de defender o terrorismo ou o racismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]