• Carregando...

Atualizado em 23/8/2006 às 9h12

Dois caças holandeses escoltaram um avião americano da Northwest Airlines, que seguia para Mumbai, de volta para o aeroporto Schiphol de Amsterdã nesta quarta-feira, disseram autoridades.

Segundo a rede CNN, houve prisões depois que passageiros se comportaram de modo estranho. Mais detalhes não foram dados.

Uma porta-voz de controle de tráfego aéreo da Holanda disse que a aeronave estava em espaço aéreo alemão quando retornou. Uma porta-voz do aeroporto Schiphol disse que o piloto tomou a decisão de voltar, mas não conseguiu dar mais detalhes.

A segurança foi reforçada nos aeroportos do mundo depois que a polícia britânica disse, no dia 10 de agosto, ter frustrado um complô para explodir aviões em vôo sobre o Atlântico, usando explosivos líquidos.

Um policial disse, segundo a agência de notícias holandesa ANP, que diversas pessoas haviam sido retiradas do avião da Northwest, e estavam sendo interrogadas.

A Northwest Airlines disse que o avião seguia para Mumbai, na Índia, mas não quis fazer mais comentários. O website do aeroporto de Schiphol listou o vôo NW0042, para Mumbai, como cancelado.

No mês passado, uma série de explosões atingiu trens de passageiros lotados em Mumbai, matando mais de 180 pessoas. A polícia indiana disse na terça-feira ter frustrado outro possível ataque na cidade, depois de balear e matar um paquistanês suspeito.

A polícia holandesa não estava imediatamente disponível para comentar a notícia do desvio do avião americano. Uma porta-voz do serviço de contraterrorismo holandês disse que o alerta de segurança não havia mudado no aeroporto Schiphol na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]