• Carregando...
As causas do incêndio na embarcação, que levava  2.224 passageiros e 796 tripulantes, ainda não são conhecidas | REUTERS/Vandyke Hepburn
As causas do incêndio na embarcação, que levava 2.224 passageiros e 796 tripulantes, ainda não são conhecidas| Foto: REUTERS/Vandyke Hepburn

Pela segunda vez este ano, um incêndio frustrou um cruzeiro da Royal Caribbean, levando milhares de pessoas a interromperem a viagem. De acordo com a empresa, os passageiros que estavam a bordo do Grandeur of the Seas retornam ainda nesta terça-feira de avião das Bahamas a Baltimore, depois de o navio ficar muito danificado para seguir viagem.

Os 2.224 passageiros foram acordados na madrugada de segunda-feira por um alerta, pedindo que vestissem os coletes salva-vidas e se apresentassem ao convés. O fogo começou na parte do ancoradouro na popa e chegou até o quarto deck. As causas do incêndio na embarcação, que levava ainda 796 tripulantes, ainda não são conhecidas.

"Eu ouvi explosões e vi fogo saindo do navio. Não conseguíamos chegar ao deck porque estava em chamas" contou Dan McTigue.

O fogo foi apagado depois de algumas horas, sem deixar vítimas. O navio, que deixou o porto de Baltimore na sexta-feira para uma viagem de sete dias, deveria seguir para CocoCay, nas Bahamas. Como ele não chegou a perder energia, o comandante conseguiu levá-lo até Freeport.

Em fevereiro, o navio Triumph, da mesma empresa, teve um incêndio e ficou sem os motores durante uma viagem pelo Golfo do México. Milhares de passageiros enfrentaram condições sanitárias precárias, se alimentaram com comida fria, enquanto a embarcação era rebocada para Mobile, Alabama.

A Guarda Costeira e a Junta Nacional de Segurança nos Transportes, dos EUA, vão investigar o incidente com o navio, fabricado em 1996 e que passou recentemente por uma reforma. A companhia informou que os passageiros serão reembolsados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]