i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Imagens do universo

Paz em Ferguson

  • 24/08/2014 21:24
 | Fotos: Reuters
| Foto: Fotos: Reuters

Paroquianos oram na Igreja Batista Missionária de São Marcos, em Saint Louis, no estado norte-americano do Missouri, onde o adolescente negro Michael Brown foi morto neste mês, com seis tiros, por um policial branco. Eles pedem por paz na localidade de Ferguson, onde a morte ocorreu no dia 9 de agosto e, desde então, se tornou palco de várias manifestações e confrontos.

A maior parte da população da comunidade é de origem afro-americana. Brown tinha 18 anos e, segundo a versão da polícia, teria tentado roubar diversos pacotes de cigarrilhas de uma loja de conveniências, além de ter se comportado de forma agressiva e errática, antes de ser alvejado. Já se sabe, no entanto, que o rapaz não carregava qualquer arma e, no momento em que levou os tiros, o oficial que o matou não tinha conhecimento do que o garoto havia feito.

Festa pela libertação

Entusiastas de História, a bordo de carros militares dos anos 1940, participaram ontem, em Paris, de um desfile em comemoração aos 70 anos da libertação do território da França durante a Segunda Guerra Mundial. Após o desfile, um baile aberto ao público foi realizado em frente ao Paris City Hall, numa tentativa de reproduzir o mesmo espírito de comemoração vivido pelos franceses em 1944. O calendário de eventos em homenagem à libertação da capital francesa segue até o fim do ano, com exposições de fotos e documentos e exibições de filmes de época.

Protesto pacífico

Em Islamabad, uma militante envolveu seu rosto com a bandeira do partido de oposição Tehreek-e-Insaf (PTI), durante uma manifestação pacífica contra o atual primeiro-ministro do país, Nawaz Sharif, realizada ontem. Liderado pelo ex-esportista Imran Kahn e o líder religioso Tahir ul-Qadri, o PTI vem promovendo uma série de protestos na capital paquistanesa pedindo a renúncia de Sharif, que, segundo os opositores foi eleito em um pleito fraudulento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.