• Carregando...

Pelo menos 25 supostos terroristas e três soldados morreram nesta quarta-feira em um ataque aéreo e em confrontos na cidade de Lauder, no sul do Iêmen, informaram fontes militares à Agência Efe.

As fontes detalharam que um bombardeio de um avião de guerra iemenita contra membros do grupo radical "Ansar al Sharia" (seguidores da lei islâmica), vinculado à Al Qaeda, causou a morte de 11 supostos terroristas em Lauder, situada na província de Abian.

Outros 14 integrantes dessa mesma organização também morreram em confrontos ao redor da cidade, nos quais também morreram três soldados. Entre os mortos há quatro supostos cabeças do "Ansar al Sharia".

Em comunicado, a organização terrorista assegurou que só um de seus militantes morreu nesta quarta após o ataque aéreo de um "drone" (avião não-tripulado) americano na região.

Segundo a "Ansar al Sharia", seus combatentes atacaram os acessos a Lauder, a única região de Abian que não está sob o domínio dos jihadistas, e várias bases militares com carros de combate e bombas.

O sul do Iêmen se transformou em um foco de instabilidade e palco de inúmeros confrontos entre as forças iemenitas e combatentes da Al Qaeda, que conta com diferentes campos de treinamento, segundo as autoridades.

Na última terça-feira, as fontes militares assinalaram que quase 100 pessoas já haviam morrido nos dois últimos dias por conta de ataques da "Ansar al Sharia" no sul do Iêmen, enquanto, segundo os terroristas, 50 soldados do exército morreram entre segunda e terça. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]