• Carregando...
Bombeiros vistoriam área que foi alvo de um dos ataques | EFE/Khalil Al Anei
Bombeiros vistoriam área que foi alvo de um dos ataques| Foto: EFE/Khalil Al Anei

Pelo menos quatro pessoas morreram neste sábado (3) e outras nove ficaram feridas em ataques registrados em diversas zonas do Iraque, informou uma fonte do Ministério do Interior iraquiano.

Segundo a fonte, um grupo armado atacou o veículo de um oficial do Exército, que trabalhava no Ministério da Defesa, em um bairro do leste de Bagdá. O ataque resultou na morte do oficial e de sua esposa, já que ambos estavam dentro do carro.

Em uma área localizada no oeste da cidade de Mossul, a cerca de 400 quilômetros ao norte da capital iraquiana, outras duas pessoas foram assassinadas dentro da própria casa.

A mesma fonte também indicou que quatro civis e dois policiais ficaram feridos após a explosão de duas bombas, no oeste da cidade de Baqubah, que fica a 60 quilômetros ao nordeste de Bagdá. Neste caso, os artefatos explodiram próximo à residência de um agente de segurança.

A detonação de outra bomba perto de um veículo também deixou três pessoas gravemente feridas na cidade de Faluja.

Na última sexta-feira, pelo menos sete pessoas, entre eles quatro integrantes das milícias pró-governo sunitas Conselhos de Salvação, morreram e nove policiais ficaram feridos em dois ataques no Iraque.

Estes incidentes registrados ocorrem no mesmo momento em que as tropas americanas deixam o Iraque. Até o final deste mês, todos os soldados americanos deverão deixar o país.

No último dia 21 de outubro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a retirada total dos soldados que estão em território iraquiano, como o estipula o tratado de segurança assinado por Bagdá e Washington em 2008.

Em sua última visita ao Iraque, no último dia 30 de novembro, o vice-presidente americano, Joe Biden, indicou que as tropas de seu país estão cumprindo normalmente seu calendário de retirada. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]