• Carregando...

Duas bombas explodiram em um trem que ia da Índia ao Paquistão, causando um incêndio que matou pelo menos 66 passageiros nesta segunda-feira. O governo indiano chamou o incidente de ``ato de terrorismo''.

A maioria das vítimas era de paquistaneses, mas inclui alguns indianos e três policiais, segundo autoridades que descreveram o ataque com uma aparente tentativa de minar o processo de paz entre os países rivais donos de armas nucleares.

Outras duas bombas não detonadas foram encontradas em malas no trem, uma delas ainda colocada ao lado dos trilhos na manhã seguinte à explosão. Foram também encontrados um cronômetro em uma pasta ao lado de uma mala de ácido sulfúrico e uma dezena de garrafas plásticas contendo o que a polícia disse ser um coquetel cheio de combustível e de ingredientes químicos.

A polícia disse que apesar das explosões serem pequenas, elas aparentemente buscavam causar incêndios em pelo menos quatro vagões do trem.

``É sabotagem - é um ato de terrorismo como o de Mumbai'', disse a jornalistas o ministro de Ferrovias, Lalu Prasad Yadav, referindo-se à série de ataques a bomba em Mumbai ocorridos em julho passado e que mataram 186 pessoas.

Assim como em todos os trens da Índia, a maioria das janelas nos compartimentos de classe econômica são gradeados com barras de metal, o que significa que muitas pessoas ficaram presas no trem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]