Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Pelo menos 78 pessoas morrem por causa da chuva de monção no Paquistão

As chuvas causaram no domingo 69 mortes, às quais é preciso acrescentar nove mais nas últimas horas, disse o responsável da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Zafar Iqbal

Pelo menos 78 pessoas morreram no Paquistão nas últimas 24 horas por causa das chuvas torrenciais de monção, que estão afetando diversas regiões do país desde sábado, informou nesta segunda-feira (10) uma fonte oficial.

As chuvas causaram no domingo 69 mortes, às quais é preciso acrescentar nove mais nas últimas horas, disse o responsável da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA), Zafar Iqbal, que acrescentou que também há 68 pessoas feridas.

Iqbal disse que a maioria das mortes aconteceu no norte do país, nas regiões da Caxemira e Khyber Pakhtunkwa, e que se espera que as fortes precipitações continuem hoje e amanhã no centro e o no sul do país.

A província de Punjab, a mais povoada do país e localizada no leste, também foi muito afetada, com 20 mortos nas áreas próximas aos grandes rios que correm pela região.

Segundo meios de imprensa locais, muitos diques cederam à pressão da água e alagaram grandes superfícies de cultivo na província, que reúne a maior parte da produção agrícola do Paquistão.

"Nas próximas horas há risco que a água ameace alguns núcleos urbanos das províncias de Punjab e Sindh (no sul), como Dera Ghazi Khan e Jacobabad", disse Iqbal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.