• Carregando...

Pelo menos 78 pessoas morreram no Paquistão nas últimas 24 horas por causa das chuvas torrenciais de monção, que estão afetando diversas regiões do país desde sábado, informou nesta segunda-feira (10) uma fonte oficial.

As chuvas causaram no domingo 69 mortes, às quais é preciso acrescentar nove mais nas últimas horas, disse o responsável da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA), Zafar Iqbal, que acrescentou que também há 68 pessoas feridas.

Iqbal disse que a maioria das mortes aconteceu no norte do país, nas regiões da Caxemira e Khyber Pakhtunkwa, e que se espera que as fortes precipitações continuem hoje e amanhã no centro e o no sul do país.

A província de Punjab, a mais povoada do país e localizada no leste, também foi muito afetada, com 20 mortos nas áreas próximas aos grandes rios que correm pela região.

Segundo meios de imprensa locais, muitos diques cederam à pressão da água e alagaram grandes superfícies de cultivo na província, que reúne a maior parte da produção agrícola do Paquistão.

"Nas próximas horas há risco que a água ameace alguns núcleos urbanos das províncias de Punjab e Sindh (no sul), como Dera Ghazi Khan e Jacobabad", disse Iqbal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]