• Carregando...

Pequim decidiu eliminar os pedintes, ambulantes e as propagandas irregulares do centro da cidade até o final do ano, como forma de melhorar o ambiente à espera da Olimpíada de 2008, disse a imprensa local na segunda-feira.

A mendicância cresceu nos últimos anos em muitas cidades chinesas, refletindo a precariedade do sistema de seguridade social e o fato de que muitos dos 800 milhões de habitantes rurais da China não se beneficiam do atual surto de prosperidade econômica.

O Escritório Central de Construção Ambiental vai trabalhar com a polícia e as províncias vizinhas à capital chinesa para garantir que pedintes, especialmente idosos, adolescentes e deficientes, sejam levados de volta às suas cidades natais, segundo a Beijing News.

Em janeiro, o governo do país admitiu que a mendicância não poderia ser erradicada, mas que as autoridades iriam reprimir pedintes agressivos e se empenhariam em ajudar os que fossem autenticamente miseráveis.

O Escritório de Construção Ambiental está gastando 12 bilhões de yuans (1,55 bilhão de dólares) neste ano para fazer uma ``cirurgia plástica'' na cidade à espera dos Jogos de agosto do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]