• Carregando...

Londres – Especialistas militares britânicos desativaram ao menos seis explosivos em uma mochila atirada ontem no saguão do Congresso da Irlanda do Norte e recolheram uma pistola e uma faca pertencentes a um extremista que invadiu o local.

Segundo o comandante da polícia local, Hugh Orde, os explosivos estavam dentro da mochila que o extremista protestante Michael Stone atirou dentro da entrada principal do edifício Stormont.

Depois de passar pelo sistema de segurança da portaria, Stone tentou entrar no prédio aos gritos, dizendo que carregava uma bomba na mochila. Após a ameaça, o alarme de incêndio foi acionado e os funcionários foram retirados do prédio. Pouco antes, ele tentou escrever a frase "O Sinn Fein é assassino", referindo-se ao partido da minoria católica da Irlanda do Norte, no muro do edifício, mas foi impedido por seguranças.

Stone foi libertado da prisão em 1988, devido a um acordo de paz que permitiu a libertação de 500 membros do IRA (Exército Republicano Irlandês) e de grupos paramilitares protestantes.

Ele havia sido condenado por ter cometido um ataque terrorista com armas de fogo e granadas contra um funeral de um membro do IRA, em março de 1988, que matou três pessoas e feriu 60.

Após o ataque, Stone foi cercado e agredido por uma multidão que estava no funeral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]