• Carregando...
Strauss-Kahn deixa sua residência temporária em Nova York | Allison Joyce/Reuters
Strauss-Kahn deixa sua residência temporária em Nova York| Foto: Allison Joyce/Reuters

O jornal francês Le Parisien publicou na edição de ontem uma pesquisa on-line realizada pela Harris Interactive que avalia a percepção que o público francês tem do ex-chefe do Fun­­do Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn.

A pesquisa perguntou a mil pessoas acima de 18 anos de idade: "Sem presumir inocência ou culpa, você quer que DSK volte para a cena política francesa um dia?".

Quase metade dos eleitores franceses é a favor que Strauss-Kahn – ou DSK, como é conhecido – retorne à vida política. Entre os ouvidos pela pesquisa, 49% responderam sim à questão, enquanto 45% responderam não. Outros 6% optaram por não responder. Não foi fornecida a margem de erro.

Strauss-Kahn havia sido preso no dia 14 de maio, em Nova York, após ser acusado por uma camareira do Hotel Sofitel, em Man­­hattan, de tentativa de estupro e outros crimes. No dia 19 do mesmo mês, ele renunciou ao cargo de chefe do FMI.

Na última sexta-feira, a Jus­­tiça norte-americana decidiu libertá-lo de prisão domiciliar depois que a promotoria descobriu que a camareira alterou seu depoimento ao contar o que teria acontecido após a suposta agressão sexual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]