• Carregando...

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, tem uma vantagem de 18 pontos para o líder opositor Henrique Capriles para as eleições presidenciais de 14 de abril, segundo uma pesquisa divulgada hoje (19) pelo instituto venezuelano Hinterlaces.

Segundo a pesquisa, 53% dos venezuelanos votariam em Maduro e 35%, em Capriles, que participará novamente das eleições presidenciais como candidato único da oposição depois de ter sido derrotado nas eleições de outubro para Hugo Chávez, morto em 5 de março vítima de um câncer na região pélvica.

Dos consultados, 10% não responderam, acrescentou o Hintercales.

Na sondagem anterior do mesmo instituto, divulgada semanas antes da morte de Chávez, Maduro tinha 50% das intenções de voto contra 36% de seu adversário.A pesquisa divulgada hoje foi realizada com 1.100 pessoas em todo o país entre 11 e 16 de março e tem margem de erro de 3%, indicou a empresa.

A Hinterlaces foi uma das entidades que previram a vitória de Chávez em outubro, que com mais de 55% derrotou Capriles (44%), governador do estado de Miranda (norte).

O líder opositor rejeita as pesquisas da empresa.

Uma suposta pesquisa do instituto Datanálisis, divulgada pelo banco de investimentos britânico Barclays, indicou que Maduro, que assumiu a presidência interina após a morte de Chávez, está 14,4 pontos à frente de Capriles, com 49,2% das intenções de voto contra 34,8% de seu rival, mas não indicou o percentual de indecisos.

A Datanálisis não confirmou os resultados da pesquisa porque seu fim é privado.Os venezuelanos irão às urnas no dia 14 de abril, em eleições antecipadas devido à morte de Chávez, que três meses antes de morrer designou Maduro como seu herdeiro político e candidato do governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]