• Carregando...

Quase um em cada três norte-americanos abusa ou se torna dependente do álcool ao longo das suas vidas, e a maioria nunca busca tratamento, segundo estudo divulgado na segunda-feira.

De acordo com o estudo, 17,8 por cento disseram já ter abusado do álcool em algum momento de suas vidas, e outros 12,5 por cento afirmaram ser ou terem sido dependentes, o que totaliza 30,3 por cento.

No momento da pesquisa, 4,7 por cento diziam ter abusado do álcool no ano anterior, e 3,8 por cento afirmavam ter tido dependência nos 12 meses anteriores.

E menos de um quarto (24 por cento) recebem algum tratamento, disseram os pesquisadores em artigo na revista Archives of General Psychiatry.

"Os distúrbios por uso do álcool continuam apresentando um problema pessoal e de saúde pública generalizado e sério nos Estados Unidos", escreveram Deborah Hasin, do Centro Médico da Universidade Columbia, de Nova York, e seus colegas.

Eles se basearam em dados de 43.093 adultos norte-americanos interrogados pessoalmente em 2001 e 2002.

"A dependência do álcool foi significativamente mais prevalente entre homens, brancos, nativos americanos [indígenas], jovens e adultos não-casados e naqueles com rendas mais baixas", escreveu o grupo.

"A duração dos distúrbios alcoólicas é frequentemente crônica, com uma média de quase quatro anos de dependência alcoólica. Os problemas foram associados com incapacitações significativas", afirmou o estudo.

A maioria das pessoas desenvolve o problema cedo - aos 21 ou 22 anos, segundo os pesquisadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]